Democratas de Caucaia realiza sua convenção e homologa seus candidatos para as eleições de 2020

O Democratas é um dos aliados da gestão municipal e apoiará a reeleição de Naumi Amorim

Com a temporada de convenções partidárias aberta, os partidos políticos correm para a realização de suas convenções visando o pleito de novembro próximo.

E neste domingo (13), em evento ocorrido no Grêmio de Estudos de Caucaia, o Democratas realizou também sua Convenção Municipal que homologou os nomes dos que irão concorrer às vagas para a Câmara Municipal. O evento contou com o apoio do prefeito Naumi Amorim e da deputada estadual e primeira dama do município, Erika Amorim.

Mulheres

De acordo com MIguel Amorim, presidente da agremiação no município, a exigência de pelo menos 30% de registro de candidaturas femininas está sendo devidamente comprido e assim adequar-se o que exige a lei.

” Tivemos a preocupação de cumprir a lei noque diz respeito à participação feminina na disputa eleitoral. Registramos até mais do que a lei exige e com nomes de peso no cenário político de Caucaia“. Afirmou o presidente

Expectativa de eleição de 3 vereadores

Ainda segundo o presidente, Miguel Amorim, a expectativa dentro do partido, é eleger três parlamentares para a Câmara Municipal.

” Montamos um grupo muito bom com 35 nomes e vamos trabalhar para elegermos no mínimo três vereadores. Vamos fazer um trabalho em conjunto de forma que todos tenham condições de obter um bom desempenho e assim assegurar uma boa representatividade na Casa do Povo“. Pontuou Miguel Amorim.

Aliado da Gestão

O Democratas é um dos partidos da base do prefeito Naumi Amorim, presidido no município por Miguel Amorim, seu irmão.

Veja abaixo calendário com as datas das eleições municipais de 2020

Convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

ASCOM

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by