Convidado do Questão de Ordem esclarece sobre vacinas contra a Covid 19

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (Canal 31.1) recebe, nesta sexta-feira (05/02), às 19h30, o médico imunologista e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Edson Teixeira.

Na entrevista, ele vai falar sobre as vacinas contra a Covid 19, explicar as diferenças entre elas e tirar as dúvidas sobre as vacinas que estão sendo usadas no mundo.

No Brasil, por enquanto, apenas a Coronavac e a AstraZeneca/Oxford foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa).

Edson Teixeira também vai comentar sobre a chegada ao Brasil, na última quarta-feira (03/02), dos 5,4 milhões de insumos para a produção de 8,6 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. É o primeiro lote de insumos que o Instituto recebe neste ano.

Com a matéria-prima, o Butantan afirma que produzirá, em 20 dias, cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante, que serão envasados, embalados e rotulados, devendo ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 25.

Produzido por Helenir  Medeiros e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta, às 22h.

WR/CG

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by