Companhia Lamparim de Quixeramobim participa do 6º Festival Internacional de Circo do Ceará

Fundada no ano de 2012, em Quixeramobim, a Companhia Lamparim de Circo e Teatro têm se tornado atualmente uma das mais atuantes do Sertão Central. O grupo é o único da região que participa entre os dias 13 a 24 de novembro do 6º Festival Internacional de Circo do Ceará.

Espetáculos, performances e intervenções marcam o festival, que já entrou no calendário de profissionais e aprendizes das artes circenses e em cada cidade por onde passa atrai um público cada vez maior. Oficinas das mais diversas artes do circo também são ministradas nas cidades. Além disso o encontro recebe inscrições de propostas de atividades de formação.

Criado em 2014, o festival tem a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas possibilidades do universo circense no Ceará. Proporcionar a artistas do Estado, do Brasil e de outros países a possibilidade de intercâmbio, a troca de experiências e o aprendizado são fatores que têm conferido ao evento um importante papel da valorização e difusão do Circo em toda a sua abrangência no campo das artes, da cultura e da tradição popular.

Além de participar das oficinas formativas, o grupo quixeramobinense apresentará o espetáculo “A incrível, a estupenda, a maravilhosa dupla dinâmica de dois”. Os palhaços Bombirom da Silva e Estilingue comandam um show formado por números cômicos e de malabarismo, onde o público é convidado a viajar no universo lúdico e mágico do circo.

Receberão as atividades do festival as cidades de Fortaleza, Canoa Quebrada, Paracuru, São Gonçalo do Amarante e Itapipoca.

Repórter Ceará

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by