Comissão amplia ações por meio de audiências e visitas a unidades de saúde

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Dra. Silvana (PL), além de audiências públicas e análise de projetos, realizou em 2019 uma série de visitas a hospitais públicos, dialogando com gestores na busca de melhorar o funcionamento desses equipamentos. “É importante cuidar de perto da saúde do Ceará e buscar sempre manter o diálogo com o Governos Federal e Governo do Estado”, diz a presidente do colegiado.

Durante o ano, foram realizadas 59 atividades, sendo 34 reuniões entre ordinárias, conjuntas e extraordinárias; 16 audiências públicas; seis visitas técnicas a hospitais públicos, além de três reuniões especiais.

A deputada Dra. Silvana (PL) informa que foram visitados seis hospitais:  Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital São José (HSJ), Hospital da Mulher de Fortaleza (HMF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital Batista Memorial (HBM) e o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Entre os temas debatidos pela Comissão estão a Política Estadual sobre Drogas e o Fundo Estadual sobre Álcool e outras Drogas; Riscos, Prevenção e Diagnóstico do Câncer no Aparelho Digestivo; Prevenção da Meningite Meningocócica além de Melhorias e Critérios nos Consórcios Públicos de Saúde do Estado.

A Comissão de Seguridade Social e Saúde deliberou ainda 174 proposições entre projetos de lei e indicação, mensagens, emendas, projetos de resolução e requerimentos.

GM/CG

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by