Com avião novo, Air France volta a voar para Fortaleza

Até 31 de outubro, será um voo semanal para a França, aos sábados, com Boeing 777-200. Depois disso, de novembro em diante, será incluída outra frequência semanal às segundas-feiras, e todas serão operadas com o Boeing 787-9

Nessa sexta-feira, 16 de outubro, a Air France reinicia os voos a Fortaleza, voltando a ligar a capital cearense com Paris. O voo de retorno à França acontece amanhã.

Até 31 de outubro, será um voo semanal para a França, aos sábados, com Boeing 777-200. Depois disso, de novembro em diante, será incluída outra frequência semanal às segundas-feiras, e todas serão operadas com o Boeing 787-9, um dos mais novos e modernos da frota.

Esses cenários acima foram testados no sistema de reservas da companhia aérea, como mostra um exemplo na imagem abaixo. Uma terceira frequência deve ser introduzida em breve.

Simulação de reserva no site da Air France

60% dos voos

A Air France e a KLM, que combinadas lideram a retomada dos voos internacionais de e para o Brasil, terminarão 2020 com 26 voos por semana, o que representa 60% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o país antes da crise da Covid-19.

Baseada em Amsterdã (AMS), a KLM seguirá com operação diária em São Paulo (GRU) e trará mais um voo semanal ao Rio de Janeiro (GIG) a partir de 26 de outubro, totalizando cinco frequências por semana para a capital fluminense.

A partir de 5 de outubro, a Air France evolui de cinco para seis voos semanais em São Paulo (GRU). E a partir de 19 de outubro, a companhia chega um voo diário para a capital paulista. O Rio de Janeiro (GIG) segue com quatro voos por semana. A programação de voos de e para o Brasil, de ambas companhias, pode sofrer alterações.

Aumento de operação pelo mundo

A Air France e a KLM estão reconstruindo sua malha aérea. Entre os destinos operados em todo o mundo, em setembro e outubro, a Air France chegará a 170 destinos, o que corresponde a 85% de sua malha aérea habitual para a época do ano. Já a KLM chegará a 152 destinos, ou 90% de sua oferta usual.

As fronteiras internacionais estão se abrindo lentamente pelo mundo, e a Air France e a KLM expandem suas operações conforme há autorização governamental para tal. As companhias levam em consideração as medidas atuais de saúde e higiene nos países ou destinos atendidos para garantir a seus passageiros o nível mais alto de segurança sanitária.

Antes de viajar, as companhias recomendam que seus clientes entrem em contato com as autoridades relevantes para verificar os requisitos de entrada e viagem para seus países de destino e trânsito. Ainda reforçam que máscaras cirúrgicas são obrigatórias em todos os seus voos. Seguem também as verificações de temperatura corporal realizadas na partida de voos da Air France.

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by