Bolsa Família: Onyx Lorenzoni poderá ser convidado pelo Senado para prestar esclarecimento sobre fila do programa

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, poderá ser convidado a prestar informações à Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) sobre o aumento da fila de espera do programa Bolsa Família. Em reunião agendada para quarta-feira, 4, às 9h, a comissão votará requerimento com esse objetivo, apresentado pelo senador Jaques Wagner (PT-BA).

Na justificação do requerimento, o parlamentar afirma que é necessário debater “a urgente necessidade de restauração desses benefícios”, assim como o impacto do atraso dos pagamentos sobre os municípios de pequeno e médio porte. Jaques Wagner afirma que há 3,5 milhões de pessoas de baixa renda à espera dos repasses do Bolsa Família.

Ao citar estatísticas sobre a queda da renda população mais pobre, o senador criticou os “desmontes e desajustes” a que o programa estaria sendo submetido nos últimos anos. “Os reflexos desses cortes são percebidos diuturnamente nas ruas das cidades brasileiras, pelo aumento da população de rua” e pelo agravamento da condição de extrema pobreza.

EBC

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by