Assembleia lança nesta quinta-feira Pacto Ceará Contra a Fome

A Assembleia Legislativa lança, nesta quinta-feira (29/04), o Pacto Ceará Contra a Fome, como forma de amenizar o impacto social decorrente da pandemia do novo coronavírus e garantir a segurança alimentar da população.

O anúncio será feito pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), durante a Sessão de Deliberação Remota (SDR), a partir das 9h30, com transmissão pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96.7MHz) e redes sociais da Casa.

O objetivo da ação é adquirir e distribuir cestas básicas para as famílias em situação de alta vulnerabilidade social em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), enquanto vigorar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do Coronavírus.

O Pacto Ceará Contra a Fome é resultado de um acordo de cooperação técnica entre Assembleia Legislativa do Ceará e diversas instituições. Dentre os argumentos do documento que estabelece o acordo, está a previsão constitucional que determina o Estado como provedor da assistência aos desamparados, com a finalidade de assegurar a dignidade humana.

Da Redação/com Assessoria