Aprovados no concurso da Funceme serão convocados em dezembro

Previsão de tempo bom para os 40 aprovados no concurso público da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (12), durante bate-papo com a população pelas redes sociais, a convocação dos aprovados para o dia 10 de dezembro.

Para este certame, o órgão cearense ofertou vagas para o cargo de Pesquisador nas especialidades de Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento, Informática; e para os cargos de Analista de Suporte à Pesquisa nas especialidades de Ciências Contábeis e Administração.

“É um dos mais importantes órgãos que estudam a parte meteorológica do Estado, principalmente os assuntos relacionados a previsão de chuvas. Tem grandes profissionais, pesquisadores e cientistas. Era uma reivindicação importante daquele órgão, atendi e agora anuncio a convocação”, comunicou o governador. A abertura do concurso deu-se em maio de 2018 e contou com 3.198 inscrições. O processo de seleção foi composto de duas fases, sendo a primeira de prova e a segunda de avaliação de títulos.

Sobre outros concursos, Camilo Santana destacou que está convocando todos os aprovados nas seleções feitas em sua gestão. “Já convoquei mais de 400 agentes penitenciários, mais de 300 policiais militares, 102 aprovados da Secult (Secretaria de Cultura), 218 bombeiros tomam posse em dezembro e homologuei o concurso da Seduc (Secretaria de Educação) que será dia 27 de dezembro deste ano”, relatou, referindo-se apenas a dados de 2019. Sobre o concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), o chefe do Executivo Estadual comentou que estão sendo resolvidas pequenas pendências para que em breve sejam anunciadas as novidades. “Todos serão convocados, porque é um compromisso meu com a população de ampliar e melhorar os serviços”, garantiu.

Balanço do pacote de recuperação das estradas

O Pacote de Recuperação das Estradas completou quatro meses no último dia 5 de novembro. Foram entregues, até agora, 11 trechos, totalizando 146km. Além disso, seis estão em processo de sinalização, somando mais 132km; outros 15 trechos (624km) estão aguardando pavimentação; e outros 201,5km, de seis trechos, estão pavimentados e aguardando sinalização. Até a próxima semana três novos trechos começam a ser executados, como, por exemplo, a CE-265, que liga os municípios de Ararendá a Poranga. “Todos os dias são entregues obras para o povo do Ceará. É o Estado que não para”, ressaltou o governador.

Perguntas e respostas

Questionado pelo internauta Teógenes Bezerra sobre a Rodoviária de Campos Sales, município da Região do Cariri, Camilo Santana comentou que a obra está 80% executada e a previsão é que de seja entregue em 2020.

Valdenor Neto perguntou ao governador sobre a paralisação da obra da adutora entre General Sampaio e Canindé. “Nós inclusive entramos na Justiça porque já estamos no limite do abastecimento de água de Canindé. A adutora passa na margem de uma BR e precisamos da autorização do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Estamos fazendo um apelo ao Dnit, que é parceiro, para que possa liberar a autorização dessa adutora”, respondeu.

“O pagamento do bolsa esporte é feito regularmente todo mês. São 4 mil jovens beneficiados”, foi desta forma que o chefe do Executivo Estadual respondeu ao questionamento de Aline Sousa sobre o pagamento do benefício do Ceará Atleta – Bolsa Esporte. Ele sugeriu que qualquer dúvida sobre o recebimento desse benefício, os que se sentirem prejudicados, possam entrar em contato com a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv), através do telefone (85) 3487-8367.

O governador encerrou o bate-papo com os internautas pedindo que eles continuem enviando reclamações e dúvidas através as redes sociais. “Vocês são os grandes fiscais do meu governo”, concluiu.

ASCOM

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by