Antônio Granja apresenta projeto que inclui noções de Agricultura Familiar no currículo das escolas da rede pública estadual

O deputado Antônio Granja apresentou na sessão plenária desta quinta-feira (10/06), um projeto de lei que inclui noções básicas de Agricultura Familiar na grade curricular das escolas da rede pública. O projeto tem como objetivo aprofundar os jovens nos conhecimentos relativos à sua realidade, priorizando uma educação que busque reduzir a evasão escolar por falta de motivação.

 

“O aluno que se interessar pela disciplina, saberá da importância desse tipo de agricultura para a economia. Hoje, há 146 mil famílias vivendo da agricultura familiar no Ceará.” ressalta o deputado.

 

De acordo com o documento, será possível também, estudos relacionados às dificuldades que a Agricultura Familiar enfrenta com a expansão do agronegócio. Dentre outras coisas, o projeto estabelece conceitos, princípios e diretrizes para a criação de uma política estadual consistente e eficiente ligada à agricultura familiar e aos empreendimentos familiares rurais.

 

Após a leitura no Plenário, o projeto de lei será encaminhado para discussão e aprovação nas Comissões Técnicas da Assembleia.

 

Saiba mais:

 

Mais de 351 mil pessoas beneficiadas pela Agricultura Familiar no Ceará, e, 385 mil pessoas beneficiadas indiretamente.

 

Assessoria de Comunicação do Deputado Antônio Granja