Alcance.Enem realiza aula inaugural na manhã deste sábado

O projeto Alcance.Enem da Assembleia Legislativa do Ceará, que promove a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realiza a aula inaugural das atividades de 2021, neste sábado (10/04), das 8h às 12h30, no formato virtual.

As aulas do projeto podem ser acompanhadas pela TV Assembleia (canal 31.1) e no canal de YouTube do Alcance Virtual.

Os interessados em participar do projeto, que já conta com mais de três mil inscritos de 153 municípios cearenses, podem realizar sua inscrição até o início das aulas, neste sábado (10/04).

O aulão inaugural virtual contará com a participação do presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), do deputado Elmano de Freitas (PT), dirigente do Alcance.Enem, e parte da equipe de professores.

Neste sábado, os estudantes conhecerão melhor o projeto Alcance.Enem, as plataformas usadas, os programas que fazem parte da preparação para o Enem e para os desafios da vida, assim como as experiências de quem já participou.

A equipe de professores do Alcance.Enem também partilhará com os estudantes técnicas de estudo e aprendizagem e informações importantes sobre a redação, item essencial para a conquista de bons resultados no exame.

Para ver as aulas posteriormente, os estudantes podem acessar a plataforma do projeto, os vídeos no canal do YouTube ou assistir as reprises na TV Assembleia, às segundas-feiras, às 21h, e de terça a quinta das 6h às 7h.

INSCRIÇÕES  

As inscrições para participar do projeto neste ano seguem até sábado (10/04) e podem ser realizadas pelo sistema SIGAP (sigap.al.ce.gov.br). Após efetivar o cadastro no sistema, o estudante deve se inscrever na plataforma Alcance Virtual.

O projeto Alcance.Enem foi criado em 2012 e, ao longo dos anos, possibilitou que milhares de estudantes egressos de escolas públicas participassem de uma preparação de qualidade para o Enem e mais de 2 mil conquistassem a aprovação em universidades.

Somente em 2020, ano que exigiu diversas adaptações em decorrência da pandemia, foram produzidas 288 horas de conteúdo focado nas provas do Enem.

Os interessados no projeto também podem acompanhar as novidades e informações do Alcance.Enem nas redes sociais alcance.enemoficial (instagram) e alcance.enem2021 (facebook).

SA/CG