A 26 dias da eleição, Biden alcança maior vantagem de toda a campanha sobre Trump

Joe Biden ampliou a diferença em relação a Donald Trump e alcançou nesta quinta-feira (8) a maior vantagem de toda a corrida presidencial, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

Foto: Reprodução

Segundo o compilado dos levantamentos feito pelo site especializado FiveThirtyEight, o democrata tem neste momento 51,9% das intenções de voto, contra 42,1% do republicano -uma vantagem de 9,8 pontos percentuais.

O recorde anterior tinha acontecido em 10 de julho, quando Biden abriu 9,6 pontos em relação a Trump.

Na última sexta (2), quando o atual presidente anunciou que estava com Covid-19, a vantagem do democrata era de 7,6 pontos, mas a diferença tem aumentado desde então.

Há 24 anos que um candidato não tinha uma vantagem tão grande contra seu rival nesse momento da disputa -a eleição acontece em 26 dias, em 3 de novembro.

Em 1996, o também democrata Bill Clinton tinha 13,4 pontos de vantagem sobre seu adversário, o republicano Bob Dole, neste momento da corrida.

Como a Folha de S.Paulo mostrou nesta quarta (7), nunca um candidato com uma vantagem tão grande quanto a de Biden tão perto da votação perdeu a disputa.

Fonte: Folhapress

No Responses

  1. Pingback: cialis 5mg price 11/01/2021
Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by